O Núcleo Regional de Saúde do Centro Norte promoveu nos dias 6 e 7 de maio, em Jacobina (BA), um encontro de cooperação técnica com a Organização Pan Americana de Saúde (Opas) visando a construção do Plano de Atenção Hospitalar da Bahia.

Estiveram presentes os técnicos José Carlos e Carlos Gama (Opas), Zaine Lima e Katia Alves (Sesab), Grazia Novaes (Cosems/CIR), secretários da Saúde de Irecê e Jacobina, além de técnicos dos municípios e de diversos hospitais.

O evento é parte importante de um plano do Estado da Bahia e da Secretária de Saúde do Estado (Sesab), no qual o secretário Fábio Vilas Boas propõe realizar um diagnóstico da situação hospitalar em todo o estado, de maneira que analise todo o cenário dos hospitais nas diversas regiões administrativas da Saúde.

Segundo Katia Alves, coordenadora do Núcleo, essa é uma medida importante feita de forma participativa, levantando as necessidades de saúde das regiões. A coordenadora aproveitou a oportunidade para ressaltar a situação em que se encontra a UTI Neonatal do Hospital Municipal Antonio Teixeira Sobrinho (HMATS) e do Centro de Parto Normal em Jacobina. Ela, inclusive, indicou aos consultores a necessidade da visita técnica ao HMATS.

Na próxima etapa estão marcadas visitas às unidades de Irecê e também uma oficina está prevista para acontecer em Jacobina ainda neste mês de maio”, informou Kátia Alves.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário