Na noite da última quinta-feira (16), por volta das 23 horas, o bispo diocesano Dom Tommaso, acompanhado de mais três pessoas, seguiam pela rodovia BA-432, saindo da cidade de Canarana, com destino a cidade de Irecê, no Centro Norte baiano, durante o trajeto, próximo ao povoado de Lajedo do Pau D’Arco, pertencente ao município de Lapão, foram abordados por dois homens armados em uma motocicleta que exigiram a parada do veículo.

Segundo informações de testemunhas, o Bispo foi ameaçado com uma arma de fogo, tendo seus pertences roubados, inclusive uma quantia de R$ 400,00, além do veículo pertencente a diocese de Irecê que foi levado pelos assaltantes.

Apesar dos momentos de terror que sofreram, as vítimas passam bem. A polícia foi acionada e através de denúncia anônima, está investigando na busca encontrar os bandidos e recuperar os pertences de todos. A Diocese de Irecê divulgou uma nota que diz:

A Diocese de Irecê informa que Dom Tommaso Cascianelli se encontra bem após o episódio ocorrido ontem à noite.

“Nosso Bispo diocesano, acompanhado de três seminaristas, voltava de uma missa em Barro Alto onde celebrou o Crisma. Os pertences das vítimas foram levados (Inclusive o carro do bispo). Não houve nenhum dano físico. Os detalhes do acontecido já estão em posse de quem é de direito.

Por hora, Dom Tommaso oferece orações pelos assaltantes, pedindo ao Bom Pastor a conversão e a paz do seus corações. Agradece a quem prestou ajuda e demonstrou preocupação.

De nossa parte, louvamos a Deus pela vida e integridade de nosso Pastor e dos jovens vocacionados.
Irecê, 17 de maio de 2019.
Cúria Diocesana”

Informações da Líder FM

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário