Os municípios de Umburanas, Sento Sé e Ourolândia estão recebendo mais uma Campanha de Educação Ambiental e Saúde. Prevista nos Programas Ambientais dos Complexos Eólicos Campo Largo e Umburanas, as ações incluem palestras, capacitações e oficinas, realizadas nas escolas e comunidades rurais persistam e dos municípios.

Voltadas para professores, alunos das redes municipal e estadual, além de agentes de saúde e comunidade em geral, as atividades visam apresentar o andamento das obras, esclarecer dúvidas dos participantes e engajá-los às temáticas ambientais. Temas como saúde, drogas, segurança alimentar, energia dos ventos, hábitos saudáveis e importância do bioma caatinga também serão debatidos durante as palestras e oficinas.

“Esperamos que os frutos do trabalho educativo seja em longo prazo e a gente consiga formar o máximo de agentes multiplicadores, que trabalhem para garantir o desenvolvimento rural sustentável,a conservação do ambiente em que vivem e a manutenção da qualidade de vida, a partir da valorização dos recursos naturais regionais e hábitos saudáveis”, afirmou o gerente da obra, Murilo Boselli.

Nas comunidades de Campo Largo, Alegre e Brejo da Brásida, em Sento Sé e Rodoleiro, Federal e Barriguda da Brasília, em Umburanas serão realizadas oficinas de educação ambiental e saúde, com os temas: agricultura e saneamento básico rural. Estão previstas também duas Campanhas educativas, de escovação e uso racional da água. Na escola João Cursino, no Povoado Bom Gosto, os professores serão capacitados como Multiplicadores.

As atividades acontecem até o dia 07 de março e são gratuitas. Mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Ouvidoria, através do telefone (74) 3528-1252, do email: [email protected] no endereço:Praça Florisvaldo Carneiro, 4 – Centro – Umburanas (BA).

 

Prevista nos Programas Ambientais dos Complexos Eólicos Campo Largo e Umburanas, as ações incluem palestras, capacitações e oficinas. Foto: ASCOM Engie Brasil

Sobre a ENGIE

A ENGIE está comprometida com um crescimento sustentável a fim de enfrentar os grandes desafios da transição energética na direção de um mundo mais descarbonizado, descentralizado e digitalizado. O Grupo tem por objetivo tornar-se o líder desse novo mundo da energia ao focar em três atividades-chave para o futuro: baixa produção de carbono, especialmente a partir do gás natural e energias renováveis, infraestruturas energéticas e soluções eficientes adaptadas para as necessidades de todos os seus clientes (pessoas, empresase regiões). A satisfação dos clientes, a inovação e as soluções digitais são os princípios orientadores do desenvolvimento da ENGIE.

Presente em cerca de 70 países, a ENGIE conta com 150.000 colaboradores em todo o mundo e obteve receitas de € 66,6 bilhões em 2016. Cotado nas bolsas de Paris e Bruxelas (ENGI), o Grupo está representado nos principais índices financeiros (CAC 40, BEL 20, DJ Euro Stoxx 50, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe) e não financeiros (DJSI World, DJSI Europe e Euronext Vigeo Eiris – World120, Eurozone 120, Europe 120, France 20, CAC 40 Governance). 

Sobre a ENGIE Brasil 

No Brasil, a ENGIE é a maior produtora privada de energia elétrica no País, operando uma capacidade instalada de 10.898,8 MW em 31 usinas em todo o Brasil, o que representa cerca de 6% da capacidade do País. O Grupo possui 90%de sua capacidade instalada no Brasil proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa, posição que tem sido reforçada pela construção de novas eólicas no Nordeste e por uma das maiores hidrelétricas do País, Jirau (3.750 MW), localizada no rio Madeira, da qual a ENGIE detém participação de 40%.

O Grupo também atua na área geração solar distribuída e oferece serviços relacionados à energia, engenharia e integração de sistemas, atuando no desenvolvimento de sistemas de telecomunicação e segurança, iluminação pública e mobilidade urbana para cidades inteligentes, infraestruturas e a indústria de óleo e gás. Contando com 2.100 colaboradores, a ENGIE teve no Brasil em 2017 um faturamento de R$ 7 bilhões.

ASCOM Engie Brasil

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário