Na última semana, foi realizado na cidade de Ourolândia a Jornada do Meio Ambiente, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado todo dia 5 de junho. A programação da jornada incluiu palestras e atividades direcionadas a professores, estudantes e à população em geral.

Na segunda-feira, dia 3, o evento foi aberto na Câmara dos Vereadores da cidade com uma palestra sobre equipamentos de proteção, tratamento de resíduos sólidos e áreas degradadas. Na ocasião, além da presença de alguns representantes do empresariado local, houve também diversos estudantes interessados nas informações ministradas. “Nosso município é cheio de riquezas naturais que trabalhamos para preservar e fizemos o possível para levar instrução e conhecimento sobre isso para a população”, afirmou a secretária do Meio Ambiente.

O segundo dia da jornada, 4 de junho, foi marcado pelas atividades realizadas no âmbito educacional. Pela manhã, os professores municipais se reuniram para assistir uma apresentação cultural de adolescentes e ouvir a palestra do promotor de justiça, Dr. Pablo Almeida. No turno vespertino, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente visitou estudantes na Escola Municipal Professor Tavares para lançar o Concurso Agentes Ambientais Teens.

Para encerrar a programação da jornada, na quarta-feira, dia 5, diversos estudantes se reuniram com bicicletas e pedalaram até o Viveiro de Mudas São Bento, onde puderam conhecer mais do processo de cultivo de plantas nativas, destinadas a reposição florestal no município. “Foi uma experiência muito gratificante ver os jovens interessados, em atividade e aprendendo mais sobre características do meio ambiente da nossa região”, contou a coordenadora de Educação Ambiental do município.

Também estiveram no Viveiro de Mudas, os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, representantes da Condema, além dos funcionários do viveiro, que são moradores da comunidade São Bento. A jornada contou ainda com o apoio da IPF, Rio Energy e da Assobege. Assessoria Geral de Comunicação

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário