A 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) capturaram na manhã desta quinta-feira (13), nove indivíduos envolvidos em garimpo ilegal no povoado do Lajedo, na cidade de Saúde.
A ação aconteceu após denúncias sobre atividades ilegais de extração de ouro e teve como objetivo combater a prática ilegal de garimpo, que vinha causando desmatamento e poluição do rio devido aos resíduos resultantes da extração do minério.
Durante a operação, foram encontrados dois motores, uma esteira para lavar cascalho, uma máquina retroescavadeira, um cilindro, um gerador, um motor de serra, ferramentas, uma lixadeira, uma máquina de solda, um maçarico e um veículo Toyota Hilux, que eram utilizados na atividade de garimpo ilegal.
Todos os indivíduos envolvidos, inclusive um menor de idade de 17 anos, juntamente com os objetos apreendidos, foram conduzidos para a sede da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) em Jacobina. No local, representantes do Inema apresentaram os detidos ao Delegado Plantonista, a fim de que as medidas legais sejam tomadas.

Corrida por apoios ao Senado abre “guerra fria” entre Coronel e cúpula do Avante, partido que sonha com a suplência de Rui
Por que Neto precisa concorrer ao governo no ano que vem, por Raul Monteiro
‘Cadê os 50 milhões de reais dos respiradores?’: ACM Neto aceita convite de Rui Costa e inicia o debate
Com apoio da Jacobina Mineração Pan American Silver, projeto Esporte por um Mundo Melhor promove inclusão social em Jacobina
Rui vai, aos poucos, minando ‘chapa de governadores’ em benefício próprio, por Raul Monteiro*
Muniz defende novo pedido de empréstimo do prefeito Bruno Reis: “É para melhorar o transporte público”