Até o dia 20 de novembro estão abertas as inscrições para monitoria e submissão de propostas de oficinas e minicursos no âmbito da III Semana de Meio Ambiente do Campus Jacobina do IFBA, que, neste ano, acontece de 7 a 18 de dezembro em formato totalmente virtual.
Com o tema Políticas Públicas e Meio Ambiente, o evento, aberto ao público e gratuito, busca promover o diálogo acerca das questões ligadas ao desenvolvimento sustentável, sobretudo quanto às potencialidades sócio-econômicas e seus respectivos impactos ambientais sobre os recursos naturais no Piemonte da Diamantina, além de debater a respeito dos direitos, das políticas públicas e dos desafios atuais de comunidades e povos tradicionais de Jacobina e região.
As propostas devem abranger as seguintes áreas temáticas, de acordo com chamada pública:
1. Agrotóxicos, Agricultura e Meio Ambiente;
2. Mineração, Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável;
3. Incêndios Florestais, Emergência Ambiental e Prevenção;
4. Saneamento Básico e Legislação Ambiental;
5. Comunidades Tradicionais, Sustentabilidade e Bem-Viver;
6. Conservação, Gestão Ambiental e Biodiversidade.
e devem ser enviadas para o e-mail 3smaifba2020@gmail.com, com o assunto “SUBMISSÃO SEMINÁRIO DE MEIO AMBIENTE 2020”, ou através deste link.
Também estão abertas, até o dia 20 deste mês, as inscrições para estudantes do campus atuarem na monitoria do evento. São 12 vagas, distribuídas entre discentes de meio ambiente (6) e dos demais cursos da forma integrada (2), subsequente (2) e superior (2).
Os interessados devem enviar a ficha de inscrição anexa ao edital, em formato PDF, para ccma.jac@ifba.edu.br, ou se inscrever através de formulário virtual.
Mais informações em portal.ifba.edu.br/jacobina
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário