Em 09 de setembro de 2005 foi inaugurado a Hemoba de Jacobina que atende a 20 municípios na Macrorregião de Jacobina, portanto a unidade está completando 16 anos.

A Hemoba é composta por uma rede de 24 Unidades Hemoterápicas de coleta e processamento de sangue, entre Hemocentros e Bancos de Sangue (Unidades de Coleta e Transfusão – UCT) públicos em todas as regiões do Estado.

A Missão da Hemoba é receber as doações de sangue da população, processar o sangue doado, produzindo os hemocomponentes (concentrados de hemácias, plaquetas e outros), e fornecê-los aos pacientes do SUS nos hospitais da rede própria de assistência, seja estadual, municipal ou federal, e também nos hospitais contratados do SUS, em qualquer tipo de gestão, na Bahia.

“Ficamos gratos aos doadores que sempre estiveram presentes preenchendo a casa de esperança, permitindo que este ciclo sempre se mantenha. Este ato de solidariedade, de amor ao próximo”, afirma a farmacêutica Mônica Naomi.

As doações de sangue podem ser realizadas na Hemoba de Jacobina localizada na Praça Castro Alves, atrás da Unidade de Saúde da Matriz. Você também pode realizar o agendamento através do (74) 3621 9397.

Ajude a Salvar o Amor de Alguém.

Fonte: MaisPolítica

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário