Na última quinta-feira (6), o movimento “VIDA SIM, BARRAGEM NÃO!” realizou uma caminhada pelo centro de Guanambi com a participação de 15 mil pessoas unidas em defesa do meio ambiente e contra a construção da barragem de rejeitos da Bamin acima da açude de Ceraíma.

A mobilização reuniu representações da sociedade civil, estudantes, professores, comércio, igrejas, sindicatos, associações, rádios locais e regionais, ambientalistas e toda a comunidade local e regional, unidos em uma única voz: VIDA SIM, BARRAGEM NÃO!.

O movimento reivindica do Governo do Estado da Bahia, através do INENA, a suspensão imediata da licença para construção da barragem de rejeitos da Bamin e a realização de uma audiência pública para ouvir, de forma democrática, a posição da população de Guanambi sobre o tema, bem como está realizando um abaixo-assinado da sociedade. As informações são do Blog do Latinha

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário