Um protesto promovido por estudantes, professores e integrantes de movimentos sociais contra os cortes no orçamento da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e contra a reforma da Previdência, é realizado na manhã desta segunda-feira (6). A informação é do G1.

O grupo começou o protesto nas imediações da Faculdade de Direito. Depois, os manifestantes seguiram pela Avenida Reitor Miguel Calmon e tem como destino a reitoria da instituição.

Os cortes foram anunciados pelo Ministério da Eduacação na última semana. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que universidades que promovessem “balbúrdia” ou que tivessem baixo coeficiente técnico teriam cortes no orçamento.

Depois, a pasta voltou atrás e afirmou que os cortes serão para todas as universidades. O presidente Jair Bolsonaro afirmou que os recursos serão realocados na Educação Básica.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário