Por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o Governo do Estado anunciou que vai investir cerca de R$ 19,4 milhões em contratos de economia solidária. Ao todo serão 13 Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol), beneficiados pelo projeto.

Com os contratos ativos, a intenção é garantir o funcionamento dos espaços multifuncionais em Salvador, Cruz das Almas, Guanambi, Itabuna, Pintadas, Juazeiro, Irecê, Monte Santo, Nilo Peçanha, Serrinha, Lauro de Freitas, Piatã e Vitória da Conquista.

A solenidade de assinatura, que vai contar com a presença do governador Rui Costa e do titular da Setre, Davidson Magalhães, será nesta segunda-feira (20), às 9h30, no auditório do Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Criados desde 2013, o intuito dos Centros Públicos de Economia Solidária é promover a sustentabilidade dos empreendimentos solidários, por meio da oferta de assistência técnica, microcrédito assistido, apoio à comercialização, qualificação técnica e distribuição de insumos e equipamentos. Ao todos, os centros já atenderam 2.270 empreendimentos, contemplando 10 mil famílias. Informações da Secom/BA

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário