Menu

Governo da Bahia oferece curso de qualificação para interessados em participar de processo seletivo da montadora BYD

TRagora 4 semanas atrás

Interessados em trabalhar na montadora chinesa Build Your Dreams (BYD) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, terão uma oportunidade de se preparar para o processo seletivo. Isso porque o governo da Bahia vai oferecer uma qualificação profissional para preparar a mão-de-obra.

Na primeira etapa, 500 vagas serão distribuídas entre quatro cursos, todos gratuitos. Os treinamentos serão para:

  • operador de produção veicular;
  • auxiliar de linha de produção;
  • mecânico de manutenção máquinas industriais;
  • inspetor de qualidade.

Podem se inscrever trabalhadores (as) sem ocupação, cadastrados nas agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e beneficiários das demais políticas públicas de trabalho e renda, que estejam buscando inserção no mercado de trabalho.

Os cursos serão ministrados pelo Senai de Camaçari, e a carga horária é de 200 a 260 horas.

Essa qualificação visa preparar candidatos para participar da seleção da montadora chinesa, mas não garante a contratação. Tal etapa está atrelada a critérios específicos da BYD.

Além da qualificação gratuita, os selecionados receberão fardamento (duas unidades por aluno), material didático, transporte para deslocamento e lanche.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente através de link https://forms.office.com/r/xw3d7E5xMj, disponibilizado também nos principais canais digitais da Setre (www.trabalho.ba.gov.br e @setrebahia) e do SineBahia (@sinebahiaoficial).

- Anúncio -
- Anúncio -