O governador Rui Costa entregou 19 ambulâncias tipo van para diversos municípios baianos, em cerimônia no pátio da Secretaria da Saúde do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, na tarde desta segunda-feira (7).
O investimento é de mais de R$ 3,1 milhões, com recursos provenientes de emendas de deputados federais. Cada veículo tem valor médio de R$ 166 mil, de acordo com a assessoria do governador.
“A entrega dessas ambulâncias certamente melhora a infraestrutura da atenção à saúde nos municípios. Então fica o meu agradecimento em nome dos baianos e baianas aos nossos deputados que estão ajudando a melhorar a saúde pública na Bahia”, disse Rui Costa.
Os municípios beneficiados são Camacan, Casa Nova, Valença, Ilhéus , Condeúba, Guajeru, Wagner, Abaré, Itaetê, São Francisco do Conde, Ubaitaba, Varzedo, Rio Do Pires, Marcionílio Souza, Santa Inês, Planaltino e Tanque Novo, Biritinga e Igrapiúna.
O prefeito de Rio do Pires, município que fica a mais de 700 quilômetros de Salvador, Vânio de Gildásio, destaca a importância do equipamento para a população. “Essa é a terceira ambulância que recebo na gestão do governador Rui Costa e para nós é um equipamento essencial para trazer pessoas que fazem tratamento em diversos hospitais na capital. Assim conseguimos oferecer mais conforto e segurança à nossa população”, afirmou Vânio.
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Desenbahia
BAN-728-X90-PX-mulher