Cerca de 500 agricultores do município de Caém já estão autorizados a receber o pagamento do Garantia-Safra. O seguro é destinado para aqueles que aderiram ao programa e que tiveram perdas da produção no ano anterior, devido à estiagem.

O pagamento está sendo feito em parcela única de 850 reais.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Rafael Muricy destaca a importância do benefício para os agricultores familiares e o aumento do número de cadastrados, o triplo com relação a anos anteriores. “É de suma importância garantir uma renda mínima, assim como a circulação desses recursos na economia local. A Secretaria de Agricultura de Caém está mobilizada para dar o apoio necessário aos nosso agricultores familiares”, garantiu o secretário, lembrando que o programa é tripartite, sendo que a responsabilidade de cadastro é do município, havendo aporte de recursos dos três níveis do estado brasileiro (municipal, estadual e federal).

O benefício está sendo pago de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS) de cada segurado.

GARANTIA-SAFRA – O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sistematicamente sujeitas à perda de safra, por razão de estiagem ou enchentes. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%. O benefício Garantia-Safra é disponibilizado obedecendo o calendário de pagamento dos benefícios sociais.

Fonte: Notícia Limpa

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário