Passageiros que pensam em se deslocar para o Norte baiano antes do Natal podem ficar sem transportes a partir desta sexta-feira (20). É que funcionários da empresa Falcão Real e São Luiz podem deflagrar greve por tempo indeterminado a partir da meia noite desta quinta-feira (19). Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Intermunicipais do Estado da Bahia [Sindinter], Euvaldo Alves de Souza, a categoria cobra reconhecimento do próprio sindicato na intermediação com a empresa.

Além disso, segundo Euvaldo, há atrasos em pagamentos e tíquetes-alimentação e cerca de 70% dos funcionários trabalham sem carteira assinada. “A empesa não aceita o sindicato como representante dos trabalhadores. Não quer que a gente chegue nem na porta. Só que nós temos registro sindical. Estamos documentados”, disse ao Bahia Notícias.

Ainda segundo o sindicalista, mesmo com o anúncio da greve, os representantes dos trabalhadores afirmam que acreditam em um acordo, o que pode suspender a paralisação. “A gente vêm tentando negociar há quatro, cinco meses. Mas volto a dizer que a direção do sindicato está aberta a uma conversa. Só depende da empresa” finalizou.

A possível greve afeta passageiros com destinos a cidades como Juazeiro, Senhor do Bonfim, Jacobina, Capim Grosso, Umburanas, Caldeirão Grande, entre outras.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário