Um filhote de onça parda morreu após ser encontrado baleado na Serra do Tombador, em Jacobina, nesta quinta-feira (19). As informações são do secretário municipal do meio ambiente, Daniel Moura.
De acordo com o secretário, funcionários do órgão foram acionados por um morador que viu o animal ferido. Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e do Instituto Nacional do Meio Ambiente (INEMA) chegaram a fazer o resgate da onça, mas ela morreu a caminho da unidade onde seria atendida.
Segundo o secretário, o animal foi encontrada muito machucado, com fraturas possivelmente provocadas por um tiro. Não há detalhes do tamanho dele e nem do peso.
Ainda de acordo com Daniel Moura, o corpo do felino foi recolhido e levado para o Parque Sete Passagens, em Miguel Calmon. Em seguida, vai ser encaminhado para Salvador, onde passará por necropsia.
Conforme o secretário, o animal não é tão comum, mas há registros da presença dele na região. A Polícia Civil e o Inema vão investigar o caso.

Imagem: Secretaria do Meio Ambiente

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário