“Um final de semana que ficará marcado em nossas vidas”, resume o eufórico casal jacobinense Edelzuita Maria (Ita) e Antonio Carlos da Mota (Carlinhos do PT), a passagem dos dois últimos dias do mês de agosto deste ano. Na sexta-feira (30), a sua primogênita Ítala colou grau no curso de Medicina pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Carlinhos do PT e sua esposa Ita

O almejado momento por estudantes que dedicam parte de suas vidas para o conhecimento acadêmico, a solenidade de formatura é um momento único estendido para todos os familiares. Quando se trata de uma área que ‘cuida da vida’, a dedicação geralmente é um pouco diferenciada, talvez por isso torne a graduação em Medicina algo tão esplendoroso.
Com o auditório do Campus da Univasf/Juazeiro completamente lotado, aconteceu na noite do dia 30 de agosto a colação de grau da Turma 2012 de Medicina. Alegria, lágrimas, descontração, nervosismo, entre outros mais diversos sentimentos sintetizaram as emoções de formandos e familiares.
No sábado (31), foi a vez do disputado ‘Baile de Formatura’. O palco para um dos maiores eventos particulares do Pernambuco foi a sede do Iate Clube de Petrolina, que fechou com chave de ouro as comemorações oficiais da formatura. O Mega evento mostrou que qualidade e glamour foram o que os formandos, seus familiares e amigos compartilharam naquela noite. Forró, axé, sertanejo, MPB, brega, pagode, rock… Uma diversidade de ritmos musicais, para todos os gostos, tornou a festa mais bonita e democrática. A alegria foi contagiante.
A cerimônia de formatura é o ápice do processo de formação é uma celebração muito importante para os alunos e seus familiares. E para fazer jus a esta afirmação, Ítala, seus pais Ita e Carlinhos, sua mana Maria Luíza (também estudante de Medicina) e sua avó Edite Maria (Dona Dete), fizeram questão de convidar seus familiares e amigos para este grande dia.
Um churrasco oferecido no domingo (01/09), na Chácara Bem Estar, na zona rural entre os municípios de Petrolina e Juazeiro, completou a grande festa.
Fonte: Notícia Limpa
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário


Desenbahia
BAN-728-X90-PX-mulher