Reunidos em plenária, nesta sexta-feira (07) e sábado Hoje (07), no município de Santa Bárbara, os mais de 150 filiados da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), dos diversos Territórios de Identidade do estado, celebram os 15 anos de existência da federação.

A programação teve a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes e do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e contou com um debate sobre temas como reforma da previdência, conjuntura política atual e novas regras sobre o registro sindical e prestação de contas.

“A Fetraf nesses últimos 15 anos desempenhou um papel muito importante e primordial que foi de aproximar os agricultores familiares das políticas públicas de desenvolvimento rural. É uma entidade que se voltou para segmento da agricultura familiar e tornou-se motivo de orgulho para todos e todas que sobrevivem do campo” enfatizou Josias Gomes, secretário da SDR.

Durante o evento, o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, que apresentou o novo edital voltado para preservação de unidades de conservação, lançado esta semana pelo Governo do Estado, por meio da CAR/SDR, além de reforçar a importância de apoiar políticas públicas para a agricultura familiar da Bahia, com ações que incluem assistência técnica e extensão rural (Ater), executada, de forma diferenciada, pela Cooperativa dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Cootraf), vinculada à Fetraf, que vem ganhando visibilidade pelo desempenho na ação. A Voz do Campo

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário