A Federação Bahiana de Futebol (FBF) voltou atrás na decisão de manter as últimas duas rodadas do Campeonato Baiano e decidiu suspender a competição por causa do risco de contágio do coronavírus.

De acordo com o vice-presidente da FBF, a competição está suspensa por tempo indeterminado.

“Os atletas. Não estão querendo ir treinar, nem jogar. A gente tem que respeitar a posição deles. A gente não quer entrar em rota de colisão”, disse.

“O campeonato ia parar de qualquer forma. A gente queria concluir a primeira fase para atenuar os prejuízos desportivos. Mas a gente tem que respeitar. Eles estão preocupados em preservar a saúde. A gente tem que acatar”.

Na última segunda-feira, a FBF havia anunciado que iria manter a competição porque, caso contrário, haveria um prejuízo sem precedentes no futebol baiano. E, em nota, afirmou que os números confirmados no Estado da Bahia não justificavam uma paralisação.

A FBF havia anunciado que a rodada de encerramento da primeira fase, inicialmente prevista para o dia 29, seria antecipada para o dia 25, uma quarta-feira, com os cinco jogos realizados às 20h30.

Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano. Bahia, Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória formam o G-4 da competição. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Flu de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga.

O Jacobina ocupa a lanterna do campeonato com apenas 1 ponto. O próximo jogo da equipe seria no domingo (22) contra o vice-lanterna Doce Mel, no José Rocha.

Confira a nota oficial da Federação:

A FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL – FBF vem a público manifestar o posicionamento de suspender o Campeonato Baiano de Futebol da Série A 2020, cujas duas últimas rodadas da Fase de Classificação estavam programadas para os próximos dias 22 e 25/03 (rodada antecipada), por prazo indeterminado, suspensão decorrente de informações prestadas por Presidentes de Clubes, no sentido de que os respectivos Atletas estão se recusando a treinar e a comparecer no local das partidas, e de que ao menos em um dos Municípios que sediarão os jogos já há uma diretriz da Prefeitura no sentido de proibir a realização de partidas de futebol. 
Desta forma, a FBF esclarece que a decisão de suspender a competição já estava tomada, e que apenas pretendia concluir a 1a Fase – De Classificação, como antes deliberado, para atenuar os prejuízos desportivos, mas entende que a suspensão neste momento respeita a posição dos Atletas, as informações passada pelos Presidentes dos filiados e visa preservar a saúde de todos os agentes envolvidos na realização dos jogos, notadamente Torcedores e os próprios Jogadores.
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário