Menu

ExpoBonfim e Feira de Negócios acontecem de 24 a 29 de julho em Senhor do Bonfim

TRagora 6 anos atrás
Entre as ações, serão realizadas palestras e oficinas, julgamentos de caprinos e ovinos, Leilão União do Leite e a 2ª .

Agropecuaristas da região Centro Norte da Bahia e de diversos estados do país vão se encontrar, entre os dias 24 e 29 de julho, no município de Senhor do Bonfim. É quando acontecem a 31ª Exposição Agropecuária de Senhor do Bonfim (ExpoBonfim) e a 5ª Feira de Negócios, no Parque de Exposições Dr. Aníbal Gonçalves, localizado na Rodovia Lomanto Junior.

Realizados pelo Sindicato do Produtor Rural de Senhor do Bonfim (Sindprorural) e a Associação de Caprinos e Ovinos da Microrregião de Senhor do Bonfim (Acoosb), os eventos têm o objetivo de fortalecer o agronegócio regional para que seja moderno, rentável e sustentável.

Apoiador dos eventos, o Sebrae estará realizando palestras, oficinas e caravanas. Para o gerente regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, a proposta da entidade é inserir na agenda da ExpoBonfim conteúdo técnico, possibilitando trocas de experiências que contribuam para aprimorar a atividade pecuária, como a integração de conhecimentos técnicos e de gestão, por meio de palestras, oficinas e debates com especialistas.

“O momento magno é a presença do renomado Paulo Suassuna, idealizador da tecnologia do cultivo intensivo da palma, em encontro com expectativa de mais de 400 participantes”, explica Geronilson. Ele ressalta ainda a importância do comitê gestor do Programa Viver Bem no Seminário, pela integração e foco no homem do campo, sendo composto pelo Sebrae, Faeb, Senar e Sindicatos Rurais.

Na programação dos eventos estão palestras e oficinas, julgamentos de caprinos e ovinos, o Leilão União do Leite, a 2ª Copa de Marcha Bonfim, dentre outras ações. A exposição será ranqueada pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba). Na Feira de Negócios, serão expostos maquinários de grandes marcas do setor de implementos, artesanatos de empreendedores regionais e laboratórios de medicamentos veterinários.

Os eventos também têm o apoio do Governo do Estado, Agência Estadual de Defesa da Agropecuária da Bahia (ADAB), Prefeitura de Senhor do Bonfim, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Faeb), Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Quicé (Coopleq), Associação dos Produtores de Leite de Quicé (Apleq) e Polícia Militar da Bahia.

Por Tamara Leal da Agência Sebrae de Notícias Bahia

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -