No final da tarde de domingo (15), aconteceu na Concha Acústica, Alto da Missão em Jacobina, apresentação do espetáculo teatral Passaredo Passarinholas do Grupo Vilavox, de Salvador. O espetáculo contou com a presença de um grande público jacobinense, que se emocionou com a mensagem transmitida pela peça.

A presença maciça da público na apresentação, demonstra que a população jacobinense curte teatro e carece de mais eventos culturais.

Passaredo Passarinholas é  dirigida por  Diana Ramos e direção musical de Jarbas Bittencourt, já foi indicada ao Prêmio Braskem de Teatro, na categoria Melhor Espetáculo Infanto-juvenil. A montagem mergulha no universo lúdico dos pássaros e a tradição oral da cultura brasileira. A obra é inspirada em contos de diferentes ancestralidades, narrativas populares de griôs e de diferentes tradições orais, como a indígena e a afro-brasileira. Na peça, os atores utilizam elementos do universo infantil e brincadeiras populares, para dar teatralidade aos três contos encenados.

 

A apresentação da peça em Jacobina faz parte do projeto Ponto Circuito. O projeto é produzido pelo grupo Vilavox, tem o apoio cultural da Prefeitura de Jacobina por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (Diretoria de Cultura), Escolas Culturais, IASPM e apoio financeiro da Fundação Cultural Estado da Bahia, Fundo de Cultura e Governo do Estado. Todos estão convidados para esse espetáculo gratuito!

O Grupo também fará outras apresentações na cidade.

Confira:

 

Redação do TRagora.com

Fotos: TRagora

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário