Educadores, gestores e coordenadores pedagógicos de todas as escolas da rede estadual de ensino participam, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, da Jornada Pedagógica 2020, que tem como tema “Ano Anísio Teixeira: pela união entre a educação e a vida”. A atividade consiste em um planejamento coletivo do ano letivo, que será iniciado no dia 10 de fevereiro. O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, participará do primeiro dia da Jornada, às 8h, no Colégio Estadual Mestre Moa do Katendê, localizado no bairro da Vasco da Gama, em Salvador.
A programação, que será aberta com uma apresentação cultural do Grupo Badauê, contará com uma roda de diálogo sobre o tema “Ano Anísio Teixeira: pela União entre Educação e a Vida, com os educadores Naomar Almeida e Ivonete Amorim. Além disso, será realizada a palestra “BNCC e Transição Curricular”, que será apresentada pelo professor e coordenador geral do Sistema Educacional Brasileiro (SEB), Danilo Dalmon.
Mais sobre a Jornada
Durante a Jornada Pedagógica, os participantes discutem ações e atividades, bem como avaliam o conteúdo e as estratégias de articulação entre os projetos e o currículo escolar, tendo em vista a melhoria da aprendizagem dos estudantes da rede estadual de ensino.
Jacobinanotica.
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário