A equipe da Jacobina Mineração e Comércio provou, mais uma vez, que solidariedade faz parte da construção de uma comunidade melhor. No último sábado (15), 28 pessoas, entre colaboradores da empresa e familiares, se mobilizaram no Dia de Voluntariado do Instituto Yamana para ajudar a casa das Missionárias da Caridade, que fica no bairro Leader e é mantida pelas irmãs de Calcutá. Os voluntários realizaram serviços de pintura, limpeza de terreno e jardim e deixaram o local mais agradável para as crianças em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo projeto.
“O Dia do Voluntário reflete a mensagem de responsabilidade social da empresa com a comunidade. Nosso objetivo é fazer com que os colaboradores se sintam parte disso e sejam incentivados a olhar com mais atenção para o entorno, seja dentro da empresa ou no bairro onde vivem. É uma ação espontânea da JMC que tem efeito positivo tanto para as pessoas beneficiadas quanto para os voluntários”, destaca Isadora Cerqueira, analista de comunidades da Jacobina Mineração.
Sobre o Instituto Yamana
Criado em 2012, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental tem como objetivo principal promover o desenvolvimento nas regiões onde atua por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento local por meio de ações, projetos e programas específicos, respeitando a diversidade cultural e características locais.
O Instituto Yamana é o responsável pela gestão e desenvolvimento dos programas de responsabilidade socioambiental da companhia e o faz por meio de parcerias com instituições para estimular pesquisas, incentivando ainda o conceito de voluntariado, a ética, cidadania e a democracia.
Elisangela Lopes Braga
Analista de Comunicação Jr. – JMC
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário