O 5º Encontro Estadual de Cooperativas Baianas (Bahiacoop), que acontece nos dias 18 e 19 de outubro no Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara, em Salvador, reunirá cerca de 300 representantes que discutirão a cultura de cooperação. A edição deste ano terá como tema “Os desafios das Cooperativas na organização dos seus quadros sociais”.

O evento terá a presença do Presidente da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), Ariel Guarco, que participará da cerimônia de abertura. O argentino, que estará no Brasil pela primeira vez depois de ter sido eleito o presidente da ACI, irá ministrar a palestra magna com o tema “Pertencimento Cooperativista: União Capaz de Mudar o Mundo”.

O líder cooperativista nacional, João Paulo Koslovski, a assessora de ação educativa da Lar Cooperativa (PR), Carmem Teresa Zagheti, e o filósofo e colunista do Jornal Folha de São Paulo, Luiz Felipe Pondé também farão parte do grupo de palestrantes.

Algumas cooperativas baiana de sucesso serão destaque no V Bahiacoop, são elas: Sicredi (Itabuna), Sicoob Cooperbom (Salvador) e a Coopeb (Barreiras).

Fonte: A Tarde

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário