Menu

Empresários ressaltam benefícios de participar do Empretec

TRagora 6 anos atrás

Seminário aconteceu de 6 a 11 de agosto em Senhor do Bonfim e contou com a participação de 22 empreendedores.

 

Jacobina – Mudança de atitude e crescimento empresarial. Esses são os principais ganhos citados pelos empresários Ana Claudia Matos e Danilo Queiroz, ao definirem a experiência de participarem do Seminário Empretec. Eles e mais 20 empreendedores vivenciaram de 6 a 11 de agosto, na cidade de Senhor do Bonfim, Centro Norte baiano, o processo de imersão para trabalhar o desenvolvimento de características do comportamento empreendedor. Desenvolvido pela ONU, a metodologia do Seminário é aplicada no Brasil exclusivamente pelo Sebrae.

Para a empresária Ana Claudia, da Ana Cosmético, empresa com 16 anos de mercado, o Empretec foi uma experiência única. “Foi um divisor de águas. Eu achava que sabia muita coisa, mas a gente nunca sabe o suficiente. O aprendizado adquirido será aplicado na minha empresa. O seminário veio para somar e somar muito na minha vida, na minha empresa e de todos que trabalham comigo, além dos fornecedores e, especialmente, os clientes”. Ela recomenda o seminário para outros empresários, mesmo aqueles com muitos anos de estrada. “Sabemos que cerca de 90% das pessoas que fazem o seminário mudam o comportamento em relação ao negócio e a vida profissional”.

Já Danilo Queiroz, do Laboratório ISLAB, explica que participar do Seminário Empretec foi uma experiência muito positiva. “Pude identificar meus pontos fortes e fracos como empreendedor, além de compartilhar conhecimentos, aprimorar novas habilidades e estimular a criatividade, que certamente irão acrescentar no desenvolvimento e no avanço da qualidade e lucratividade da minha empresa”.

A capacitação ajuda pessoas com o potencial para empreender na melhoria do desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos. “A certeza é que os participantes alcançam um patamar elevado quanto à performance e são provocados para a competitividade”, ressalta Geronilson Ferreira, gerente regional do Sebrae em Jacobina.

O Empretec permite que o empresário se destaque no mercado, com ações como estabelecimento de metas, planejamento, persistência, comprometimento e buscas de informações. São trabalhadas dez características básicas ao empreendedor de sucesso: busca de oportunidade e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos e independência e autoconfiança.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -