Por: Tamara Leal

Capacitação motiva os participantes a pensarem de forma diferente e inovar de forma participativa, lúdica e vivencial

A capacitação consiste em um jogo colaborativo de geração de ideias para os desafios das organizações

Baseado no método do Design Thinking, a capacitação consiste em um jogo colaborativo de geração de ideias para os desafios das organizações, estimulando e motivando os participantes a pensarem diferente, inovar de forma participativa, lúdica e vivencial.

“O objetivo da capacitação é colocar os participantes em um ambiente onde possam trabalhar o aspecto da inovação para a resolução de problemas do dia a dia por meio de atividade que estratifiquem o problema, conseguindo enxergar a princípio com base na visão do cliente e enxerguem uma ou mais soluções”, explica Geronilson Ferreira, gerente regional do Sebrae.

As informações completas sobre as soluções do Sebrae podem ser obtidas na agência da entidade em em Jacobina, localizada na Rua J. J. Seabra, 69, bairro da Estação, ou pelo telefone (74) 3621-4342. Empreendedores de Senhor do Bonfim podem comparecer à Rua Benjamin Constant, 12, Centro. O telefone da agência do Sebrae no município é (74) 3541-3046.

Sobre o ALI

O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) tem o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação gratuita e personalizada. A iniciativa é um acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Esta orientação é realizada por agentes e bolsistas do CNPq, selecionados e capacitados pelo Sebrae, para acompanhar um conjunto de empresas. O programa tem abrangência nacional e está consolidado como estratégia de competitividade e diferencial competitivo para as empresas atendidas.

O Sebrae em Jacobina tem dois agentes do programa, que fazem o acompanhamento de cerca de 80 empresas de diversos segmentos, nos municípios de Jacobina, Capim Grosso, Ourolândia, Caldeirão Grande, Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Jaguarari, Filadélfia e Pindobaçu

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário