Foi publicado no diário oficial do município de Jacobina, neste domingo (29), um novo decreto municipal que mantém o comércio fechado por mais 15 dias.

Na última sexta-feira (27), o prefeito Luciano Pinheiro anunciou a reabertura dos estabelecimentos comerciais a partir da próxima segunda-feira (30). O anúncio foi feito durante entrevista concedida a Maurício Dias, na Rádio Clube FM (veja aqui). Porém, essa decisão de não renovar o decreto que determinava o fechamento do comércio gerou reações, principalmente por parte de prefeitos da região, que pediram que Luciano voltasse atrás.

No último sábado (28), o Consórcio Público Interfederativo de Saúde de Piemonte da Chapada Norte (Consan) solicitou a revogação da decisão “para que juntos, unindo forças, possamos buscar as melhores estratégias para vencer a Covid-19”. A OAB de Jacobina enviou um ofício ao prefeito questionando se a decisão de reabrir o comércio possui embasamentos técnicos.

Diante disso, atendendo aos apelos e considerando o receio de parte da população, Luciano decidiu ampliar o fechamento do comércio.

Veja trecho do decreto publicado na noite deste domingo:

Confira a íntegra do decreto aqui.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário