Preocupado com a explosão cada vez maior no número de casos de Covid-19, muito por conta da facilidade de contágio da variante Ômicron, o governador da Bahia Rui Costa (PT) pediu que a população ajude o poder público a frear a contaminação.

Em evento realizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB) nesta quinta-feira (27), ele alertou que em nenhum momento ao longo da pandemia o estado registrou um número tão grande de pessoas contaminadas simultaneamente.

“Em nenhum momento da pandemia tivemos essa avalanche de contaminação ao mesmo tempo. Isso que estou verbalizando vocês enxergam olhando o gráfico. Parece um paredão subindo. Chegamos ontem a quase 24 mil contaminados. No ritmo que vai, em menos de uma semana vamos passar de 30 mil casos”, destacou.

Na análise do governador, o resultado da vacinação é positivo e, por isso, os não vacinados devem procurar os postos “o mais rápido possível”. “Se não fosse a vacinação, era uma verdadeira carnificina que estaríamos vivenciando”, disse.

Rui contou ainda como está a situação nas unidades de atendimento. Segundo ele, há pacientes dando entrada em unidades hospitalares por outras questões, como acidentes, e positivando para Covid-19. “Estamos com um problemão. Tem gerado contaminação dentro do hospital, da equipe médica, que inclusive opera o paciente. Temos perdido temporariamente profissionais”, afirmou.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário