A secretária de Saúde de Jacobina, Mariana Rocha Valois, pediu demissão do cargo em meio à pandemia de coronavírus. A Prefeitura Municipal ainda não se posicionou oficialmente em relação à decisão da chefe da pasta, mas circula nas redes sociais que a justificativa da sua saída seria apenas uma questão pessoal. A saída coincide com o Decreto Lei que autoriza a reabertura de estabelecimentos comerciais que estavam fechados como prevenção contra a disseminação da pandemia do coronavírus (Covid-19), a partir da próxima segunda-feira, dia 20.
Mariana Valois estava à frente da Secretaria de Saúde do município desde o início do governo do prefeito Luciano Pinheiro, em janeiro de 2017, e sua atuação era considerada satisfatória. Com bom trânsito aos demais órgãos de saúde do Estado, sua gestão foi pautada em atuar dentro do que estava disponível e valorizar a equipe que tinha à disposição, com tratamento humanitário aos profissionais da saúde e à população.
O prefeito Luciano já foi comunicado da decisão da secretária em deixar o cargo,e sua exoneração, conforme informações, deverá ser publicada no Diário Oficial do Município a qualquer momento. Mariana é esposa do advogado Fábio Mesquita, procurador jurídico do município de Jacobina.
 “Agradeço muito ter precisado da Secretaria de Saúde de Jacobina, e ela com toda dedicação, educação e respeito pelo próximo sempre me ajudou. Não sei os motivos pelo qual tomou a decisão, mas estou muitíssimo grata e estarei aqui no que a senhora precisar”, escreveu a pessoa identificada como Silvana Lacerda, em uma rede social.
Fonte: Notícia Limpa
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário