A candidata Mariana Oliveira, do Partido dos Trabalhadores, abriu nesta segunda-feira (19) a série de entrevistas que a Rádio Jaraguar FM está realizando com os três postulantes à prefeitura de Jacobina. Durante trinta minutos, ela respondeu a perguntas dos ouvintes e falou sobre o seu plano de governo.
Ao ser questionada pelo professor Marcelo Souza sobre quais projetos estão contidos no seu plano de gestão, para alavancar a agricultura do Distrito de Caatinga do Moura e, consequentemente, a agricultura do município,  Mariana Oliveira anunciou a criação da Secretaria de Desenvolvimento Rural, que irá substituir a atual Secretaria de Agricultura.
“Vamos oferecer assistência técnica aos pequenos e médios produtores rurais, fortalecendo a agricultura familiar, responsável por 70% dos alimentos que chegam à nossa mesa. Além disso, vamos garantir estradas de qualidade, proporcionando melhorias no escoamento da produção e, consequentemente, valorização da produção rural”, afirmou Mariana Oliveira, acrescentando que também criará o cargo do Agente Comunitário Rural.
A presidente da Associação Assistencial de Lages do Batata (ACAL), Rejane Maria da Silva, perguntou sobre a atividade sisaleira município de Jacobina, principalmente, no que diz respeito à formalização dos trabalhadores, garantindo mais segurança na prática do cultivo do sisal.
Segundo Mariana Oliveira é essencial  organizar o setor, inclusive com a formação de cooperativas, que garantam mais  segurança  e fortalecimento da produção de sisal  que é a base da economia do distrito de Lages do Batata.
No decorrer da entrevista, Mariana Oliveira respondeu a perguntas do jornalista Solon Cruz, sobre a causa animal e o meio ambiente; do radialista Jailson Cedraz, em relação ao mercado do produtor; do professor Adiel Souza, sobre a geração de emprego e renda para a região do Pau Ferro; do radialista Givaldo Almeida, no que tange à organização do serviço do mototaxi na cidade, dentre outros questionamentos que foram apresentados pelos ouvintes.
Nesta terça-feira (20), o entrevistado será Tiago Dias, candidato do Partido Comunista do Brasil (PC do B).
Fonte: Jacobina24Horas
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário