Os impactos dos agrotóxicos nas comunidades do centro-norte baiano serão tema de uma série de palestras que serão realizadas amanhã, dia 14, por representantes da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Ministério Público estadual, no Instituto Federal da Bahia (Ifba), em Jacobina. Durante o evento, alunos e professores do instituto também debaterão sobre agroecologia e a importância do incentivo à educação ambiental. As palestras abrem os eventos do eixo educativo da FPI em Jacobina.

A FPI não é apenas um instrumento de fiscalização, mas também de transformação social. Queremos entender as necessidades e os problemas de cada região, bem como orientar os moradores e prefeituras a agirem da forma mais correta. São momentos de escuta e debate”, destaca a promotora Luciana Khoury, coordenadora da FPI.

Na quarta-feira, 15, será realizado o 19º Encontro sobre as Perspectivas da Gestão Ambiental Municipal – GAM, onde serão discutidas as formais legais e jurídicas para a implementação correta das políticas de gestão ambiental nos municípios. O encontro, que acontecerá no auditório do Sindicato dos Comerciários (Sindec), contará com a participação de representantes ambientais dos municípios, prefeitos e entidades da sociedade civil.

Na quinta-feira, 16, o projeto ‘Cultura Legal’, desenvolvido pelo Núcleo de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Nudephac) do MP, será debatido durante uma audiência pública, que será realizada no Sindicato dos Comerciários de Jacobina (Sindec). No evento, representantes da FPI apresentarão o projeto aos gestores públicos municipais, promotores de justiça, agentes culturais e sociedade civil, a fim de fomentar a implantação e o fortalecimento dos sistemas municipais de cultura na região.

Na mesma data, outra audiência pública será realizada no Colégio Municipal Gilberto Dias de Miranda (Comuja), para a apresentação das ações realizadas durante a 44ª etapa da FPI. Também serão exibidos os diagnósticos de cada área visitada e as recomendações. Informações do Cecom/MP

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário