Após 13 anos e 03 meses a frente da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (DPT) o Dr. Valmir Lacerda Cardoso Júnior deixa a direção do DPT com sede em Jacobina. A publicação consta do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (01). Dr. Valmir Lacerda assumirá função na Corregedoria do DPT, com sede em Salvador. Cogita-se, ainda, que ele venha a assumir o comando da própria Corregedoria do DPT baiano. Em seu lugar assume Clécio Mendes Pereira.

O Departamento de Polícia Técnica de Jacobina engloba 19 municípios, num raio de 130 Km, tendo uma população estimada de 500 mil habitantes. Ao norte até Saúde; ao sul até Tapiramutá; ao leste até Gavião; e ao oeste até Umburanas.

Valmir Lacerda Cardoso Júnior é Mestre em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela Universidade Federal da Bahia (UFBA 2016). Possui Graduação em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal 1998), Especialização em Direito Público (Dir. Penal, Dir. Constitucional, Dir. Administrativo e Dir. Tributário) pela UNIFACS (2005), Especialização Acadêmica em Desenvolvimento Regional e Urbano pela UNIFACS (2013). Curso de Formação em Perito Criminalístico pela ACADEPOL/BA (2006). Aluno Especial do Mestrado em Educação e Contemporaneidade da Uneb (2008).

Coordenou o Colegiado de Direito (UNEB/Jacobina) e coordenou o Curso de Administração EAD da Universidade do Estado da Bahia (Campus IV – Jacobina-BA). Colaborou como Ativador Local pela FGV/TJ-BA (2011) e Instituto Brasiliense de Direito Público/TJ-BA (2012). Coordenou a Regional de Jacobina do Departamento de Polícia Técnica do Estado da Bahia (de 2008-2021). Atualmente é Professor do Curso de Direito da Uneb (desde 2007), Perito Criminalístico (desde 2007) e Membro Afiliado da ABCF – Academia Brasileira de Ciências Forenses (desde 2017).

Fonte: MaisPolítica

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário