Com o tema “Saúde: manutenção de direitos. O SUS que temos, o SUS que queremos“, aconteceu durante todo o dia desta quinta-feira (4), a 6ª Conferência de Saúde de Caém. Realizado no Centro Cultural, e coordenado pela Secretaria de Saúde, com apoio do Conselho Municipal de Saúde, o evento teve como objetivos principais avaliar a situação de saúde e elaborar propostas com diretrizes para a formulação da política para o setor.

A Conferência de Saúde é um espaço democráticos de debate coletivo para discussão de propostas de organização municipal. O encontro estimula a participação social e o protagonismo do cidadão na formulação de instruções que guiarão a execução de políticas públicas, conforme os anseios dos usuários.

Abrindo oficialmente a conferência, o prefeito Arnaldo Oliveira destacou o papel dos profissionais de saúde, em todas as suas esferas e agradecendo toda a equipe pela dedicação e esforço em prestar sempre um serviço diferenciado, com atenção e respeito a todos que necessitam de algum tipo de atendimento. “Quero neste momento agradecer a todos os profissionais da saúde do nosso município, pelo empenho e dedicação ao trabalho que exerce e a forma como têm atendido a nossa população, motivo de muito orgulho para todos nós”, agradeceu o prefeito, ressaltando a atenção e o esforço que a sua gestão tem tido para manter a saúde como uma das principais prioridades. “Temos aplicado na saúde mais que o dobro do que a lei determina, por entender que saúde é sinônimo de cuidar de gente e por isto continuaremos investindo na melhoria desta que considero uma área essencial”, concluiu.

O secretário municipal de Saúde, Antônio Carlos de Oliveira Nunes ressaltou também o compromisso da sua equipe em humanizar a cada dia a saúde de Caém e os avanços conquistados pelo órgão em tão pouco tempo de gestão. Com relação ao evento, o chefe da pasta, lembrou da importância da discussão entre a sociedade civil e o poder público. “Momento importante para discutir e fazer proposições que contribuam com o desenvolvimento do município”, salientou.

A palestrante convidada foi a odontóloga e servidora do quadro da Prefeitura local, Mariana Matos de Oliveira que abordou o tema central da conferência: “Democracia e Saúde”, e seus eixos temáticos “Saúde como ‘Saúde: manutenção de direitos. O SUS que temos, o SUS que queremos’

Na parte da tarde foram formados grupos representados pelos segmentos da sociedade e realizado debates e explanações sobre os eixos temáticos. Na oportunidade também foram eleitos os delegados e seus devidos suplentes que irão representar o município na etapa estadual.

Entre os presentes na abertura da conferência, além da equipe da Secretaria de Saúde, estavam secretários municipais, o vice-prefeito Silmar Matos, a vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jane Andrade, representantes de vários segmentos sociais e usuários do SUS.

Fonte: Notícia Limpa

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário