Menu

Dilma será candidata ao Senado por Minas, em eleição sem Aécio Neves

TRagora 6 anos atrás

A ex-presidente da República Dilma Rousseff foi lançada como candidata ao Senado por Minas Gerais pelo Partido dos Trabalhadores (PT), em convenção neste domingo (5), em Belo Horizonte. A convenção lançou, ainda, a candidatura de Fermando Pimentel à reeleição como governador de Minas.

“Vamos combater aqui em Minas esse golpe, que tem dois de seus principais protagonistas aqui. Um que perdeu a eleição e outro que entregou o Governo de Minas falido para o Pimentel”, disse a ex-presidente. No final do discurso, gritou “Lula livre” junto com a militância.

Uma carta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos eleitores de Minas foi lida logo depois do discurso de Dilma. Ele está preso desde o começo de abril, condenado em segunda instância no caso do triplex em Guarujá, a doze anos e um mês de prisão, e foi lançado candidato à Presidência pelo PT no sábado.

Aécio Neves, adversário de Dilma nas eleições presidenciais de 2014, não disputará a reeleição ao senado. Ele buscará uma vaga na Câmara dos Deputados.

 

Edição: Redação TRagora

G1

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -