Mais de dez mil pessoas estão ameaçadas pelo possível rompimento da barragem Sul Superior, da mineradora Vale. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (23), através de uma reportagem do Estadão.

O resultado consta em um estudo conhecido no meio técnico como “dam break”, que avalia possíveis impactos do rompimento de uma barragem.

A previsão aponta para a morte de moradores e “inundação generalizada de áreas rurais e urbanas” em três municípios, além de possíveis interrupções de estradas e problemas com abastecimento de água e de luz.

Além do município de Barão de Cocais, outros que podem ser afetados pela lama são: Santa Bárbara e São Gonçalo do Rio Abaixo. O total de moradores nos três municípios é de aproximadamente 73,8 mil pessoas. Dez mil delas devem ser retiradas de suas casas para que não sejam levadas pela lama.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário