Estreitar laços e potencializar acordos de cooperação nas áreas de educação, cultura e comércio foram algumas das articulações tratadas durante o encontro da Delegação de Deputados da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) com o parlamento Búlgaro. Representando a Bahia, as deputadas estaduais Fabíola Mansur (PSB) e Ivana Bastos (PSD) estiveram presentes na missão, que contou com agenda intensa na Bulgária.

Como presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da ALBA, Fabíola Mansur destacou a importância do diálogo com o parlamento Búlgaro para viabilizar convênios de cooperação em diversas áreas.

“É muito gratificante fazer parte dessa agenda, principalmente por estar representando o nosso Estado em uma missão que promove um verdadeiro intercâmbio de experiências e também de possibilidades de fomento, parcerias mútuas e de capitalização de investimentos nos setores da educação, cultura, economia, tecnologia, ciência e demais áreas”.

Durante encontro com o empresário búlgaro, Hristo Krusharsky, foi possível discutir sobre a tecnologia de geração de chuvas para áreas que convivem com a seca, uma especialidade de Hristo. Além disso, foi abordado a viabilidade de convênios para o setor de tecnologia.

A delegação também esteve na Casa do Comércio e Indústria da Bulgária para conversar sobre políticas de exportação e importação. “Aproveitamos para tratar sobre interesses mútuos nesse setor como exportação de frutas tropicais e ainda parcerias na área acadêmica com possibilidade de intercâmbio entre nossas universidades. Foi um encontro proveitoso com intuito de visibilizar iniciativas que contribuam para o desenvolvimento da Bahia”, concluiu Fabíola Mansur. Informações da Assessoria Parlamentar

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário