Nesta quinta-feira, 12, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA vai inaugurar a nova sede da cidade de Jacobina, às 14h, localizada na Avenida Lomanto Júnior, 430, centro da cidade.
Com atendimentos das 8h às 12h e das 13 às 17h, a nova sede contempla a acessibilidade, tem estrutura mais ampla e atende às demandas crescentes por assistência. O novo imóvel será entregue, em solenidade, pelo defensor público geral do Estado, Rafson Saraiva Ximenes.
“A sede nova contempla áreas para acomodação de novos servidores, como a assistente social que acaba de chegar. Também tem estrutura com maior acessibilidade, especialmente para pessoas com deficiência”, destaca o defensor público Vinícius Acciolly, que atua no local.
Prover infraestrutura mais adequada aos assistidos, servidores e defensores é um dos objetivos do Plano Estratégico fixado pela DPE/BA até 2026. Para isto, a Instituição prevê elaboração e implementação de programas de adequação da estrutura predial, obtenção de equipamentos e adequação da frota.
A unidade de Jacobina, que integra o território de identidade Piemonte da Diamantina, faz parte da 5ª Defensoria Pública Regional, cuja sede está em Juazeiro, no norte da Bahia, composta ainda por Irecê e Senhor do Bonfim.
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário


Desenbahia
BAN-728-X90-PX-mulher