Menu

Corpo de Bombeiros em Jacobina avança após articulação com Estado

TRagora 5 anos atrás

Os deputados Jorge Solla, Marcelino Galo e o ex-deputado Amauri Teixeira celebram a conquista para Jacobina.

A implantação de subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Jacobina depende apenas de detalhes técnicos para sair do papel. Os deputados federal Jorge Solla (PT) e estadual Marcelino Galo (PT) garantiram, em reunião junto ao Secretário de Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa, a instalação do subgrupamento. Nesta terça-feira (6), o coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, visitou o município e aprovou o terreno que pertence ao antigo DERBA, do Governo do Estado, para a construção da sede do subgrupamento. A obra será de responsabilidade da prefeitura.
“Vamos trabalhar agora para agilizar a cessão do terreno por parte do Estado. Já conversamos com o prefeito, que reiterou seu compromisso em construir a obra física. Uma emenda nossa de R$ 600 mil já garantiu o caminhão de combate a incêndios moderno, de grande poder de alcance. É resolver os detalhes para inaugurarmos o serviço no primeiro semestre de 2019”, destacou Solla.A implantação de subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Jacobina depende apenas de detalhes técnicos para sair do papel. Os deputados federal Jorge Solla (PT) e estadual Marcelino Galo (PT) garantiram, em reunião junto ao Secretário de Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa, a instalação do subgrupamento. Nesta terça-feira (6), o coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, visitou o município e aprovou o terreno que pertence ao antigo DERBA, do Governo do Estado, para a construção da sede do subgrupamento. A obra será de responsabilidade da prefeitura.

Assunto foi discutido em agosto de 2017, na sede da Secretaria de Segurança Pública, com o secretário Maurício Barbosa, Galo e representantes de Jacobina.

 

 
“Agradecemos ao secretário Maurício e ao comandante Telles, que nos receberam em importantes reuniões para tratar do assunto nos últimos meses e tiveram grande sensibilidade de nos ajudar desde o primeiro momento. Já estamos em cima para a liberação do terreno para começar a obra o quanto antes. Jacobina e região contarão com um serviço equipado e competente para salvar vidas”, destacou Galo.

 

 

 

 

 

 

A demanda da população da cidade pelo serviço de Corpo de Bombeiros começou a tornar-se realidade no final de 2017, quando os deputados Solla e Galo reuniram as lideranças políticas do município para eleger uma prioridade da ação dos parlamentares para a região. O ex-deputado Amauri Teixeira coordenou este processo, que ouviu lideranças representativas da sociedade de Jacobina, entre empresários e trabalhadores, como o Arthur Pereira, presidente da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (ACIJA), e também dos dirigentes do PT de Jacobina.

Fonte: Ascom/Galo

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -