O procurador da República Deltan Dallagnol e outros integrantes da força-tarefa da Lava Jato devem ser investigados pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) sobre as trocas de mensagens reveladas pelo site The Intercept Brasil. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Na conversa divulgada pelo site, Dallagnol debate com o então juiz Sérgio Moro estratégias da investigação contra o ex-presidente Lula no caso do triplex do Guarujá. Quatro integrantes do conselho encaminharam um pedido de investigação à corregedoria nacional do órgão.

O conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello falou sobre o assunto. “Em primeiro lugar, precisamos verificar se o conteúdo [das mensagens divulgadas]é verdadeiro. Caso isso se confirme, o CNMP não pode deixar de examinar o assunto”, declarou. Radar

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário