O Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, responsável pela gestão e desenvolvimento de programas de responsabilidade socioambiental da Yamana Gold, promoveu na última quarta-feira, dia 30, a apresentação e votação final dos projetos do Seminário de Parcerias com verba superior a 100 mil. Devido à pandemia, toda a programação ocorreu de maneira virtual.

Realizado há 12 anos em Jacobina, o Seminário de Parcerias já beneficiou mais 170 projetos. Em 2020, participaram 17 instituições, sendo que 12 foram contempladas, 7 na categoria de iniciativas para geração de emprego e renda, e 5 na categoria de Assistência Social. A expectativa é de que mais de 1.200 pessoas sejam beneficiadas diretamente este ano.

“Mesmo com os desafios que a pandemia nos proporcionou, as pessoas continuaram acreditando que é possível fortalecer as comunidades as quais fazem parte, e a procura por nossos projetos é a prova concreta disso. Acreditamos que ao investir na sustentabilidade, na geração de emprego e renda e na educação estaremos contribuindo para transformar a vida das pessoas”, destaca o Presidente do Instituto Yamana, Sérgio M. Visconti.

Confira todos os detalhes:

Sobre o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental

Criado em 2012 pela Yamana, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental tem como objetivo principal promover o desenvolvimento nas regiões onde atua por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento local por meio de ações, projetos e programas específicos, respeitando a diversidade cultural e características locais.

O Instituto Yamana é o responsável pela gestão e desenvolvimento dos programas de responsabilidade socioambiental da companhia e o faz por meio de parcerias com instituições para estimular pesquisas, incentivando ainda o conceito de voluntariado, a ética, cidadania e a democracia.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário