Uma boa novidade está ganhando a preferência dos internautas, sejam eles moradores da microrregião de Jacobina, no Piemonte da Diamantina (BA), ou até mesmo daqueles que acessam a rede mundial de computadores em qualquer lugar do planeta em busca de informações sobre a sua terra natal. Trata-se da TV Jacobina, um canal interativo com transmissões ao vivo pelo You Tube dos programas jornalísticos de grande audiência da rádio Jaraguar FM.

Além da transmissão em tempo real dos programas Levante a Voz (às 6h da manhã) e Jaraguar Urgente (ao meio-dia), de segunda à sexta-feira, a TV Jacobina disponibiliza aos navegantes um conteúdo 100% regional, com reportagens que mostram o cotidiano da população de Jacobina e dos municípios circunvizinhos.

De várias partes do país e do mundo chegam diariamente mensagens de ouvintes que estão aprovando a TV Jacobina e passaram a acompanhar o noticiário também pela tela da televisão ou do celular. Para o idealizador do projeto, jornalista e radialista João Batista Ferreira, a ideia é que o canal se transforme em uma espécie de cooperativa de comunicadores, aberto a todos aqueles que produzam conteúdo regional.

Não é à toa o grande sucesso do Repórter Fala Sério, pseudônimo de Aroldo Rogério, que, com o seu jeito descontraído, está diariamente nas ruas da cidade entrevistando a população e denunciando os problemas que ela enfrenta para sobreviver. Sempre com muita simpatia e bom humor, Aroldo já tornou o seu bordão – “Legal, eu sou o Repórter Fala Sério!” – um dos mais repetidos pelos ouvintes da Jaraguar FM e os telespectadores da TV Jacobina.

Esse é o futuro da Comunicação, trabalhar em multiplataforma e apresentar conteúdo regionalizado, exclusivo, mostrando o nosso lugar, a nossa gente e suas manifestações culturais. Aqui na TV Jacobina o povo se vê. E é por isso que a cada dia crescemos no gosto popular”, acrescentou João Batista.

Clique e assista:

Para assistir ao conteúdo da TV Jacobina, basta acessar o endereço eletrônico www.youtube.com e digitar “Tv Jacobina” no campo de pesquisa. Assim que entrar, a recomendação é que o navegante se inscreva no canal e também clique no ícone do sino, para receber um alerta sempre que uma transmissão ao vivo se iniciar ou um novo conteúdo estiver disponível. Redação TRagora

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário