Em mais uma reunião de alinhamento dos festejos juninos que irão acontecer em Caém, a comissão formada pelo prefeito, secretários de todas as pastas municipais e representantes de setores específicos, como o de segurança, saúde, iluminação, e limpeza discutiram os últimos ajustes para os eventos que acontecerão nas comunidade de Gonçalo (dia 18 de junho) e Piabas (24) e na sede, com o tradicional São Pedro (1, 2 e 3 de julho).

O encontro, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (15), nas dependências da Escola Otávio Mangabeira, teve como uma das principais pautas, a apresentação do decreto que ‘regulamenta a comercialização de produtos e conduta dos comerciantes no espaço do festejo do São Pedro (Arraiá do Papagaio).

Entre as medidas estabelecidas no documento está a proibição da comercialização e do porte de qualquer tipo de bebida (cervejas, refrigerantes, energéticos e outro) em embalagens de vidro. Assim como os copos, só serão permitidos recipientes plásticos.

Não serão permitidos também, a venda de produtos de outras marcas, a não ser as exclusivas, no circuito do evento e o uso de caixas térmicas, inclusive coolers.

Outra novidade para este ano é a determinação para que as barracas montadas na área da festa não sejam desmontadas antes do encerramento dos festejos, sendo o barraqueiro passível de penalização como a perda imediata do alvará de funcionamento.

ARRAIÁ DO PAPAGAIO – Além dos artistas locais e regionais, estarão presentes no São Pedro de Caém, artistas de renome nacional como Alcimar Monteiro, Batista Lima, Targino Godim e Capitão do Reino e Forropiar.

No Arraiá do Itapicuru, no distrito de Gonçalo, no dia 18 de junho, a animação ficará por conta da Banda Capitão do Rino, Welton Campos e Cowboy Forrozeiro. Já em Piabas o festejo acontecerá no dia 24 de junho e terá como atrações a banda Forropiar, Paulo dos Teclados, Cowboy Forrozeiro e Agno Flash.

Fonte: Notícia Limpa

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário