A disputa pelo cargo de secretário municipal de Educação de Jacobina se dará apenas entre dois candidatos. Dos sete nomes inscritos, cinco foram excluídos pela comissão responsável pelo processo eleitoral, representada por diretores da APLB Sindicato.

A APLB Sindicato relacionou os professores Alexsandra Silva da Cruz (Colégio Municipal Gilberto Dias de Miranda) e Cleide Oliveira Silva (Colégio Municipal Esther Tupinambá de Moraes), que vão disputar o cargo de secretário municipal de Educação em eleição direta, no próximo dia 4 de dezembro, das 8h às 17h, na sede da APLB Sindicato em Jacobina.

Nas redes sociais, através de mensagens de áudio, alguns dos professores excluídos do processo criticaram a APLB Sindicato, que teria usado critérios subjetivos, inclusive exigindo que os candidatos inscritos fossem filiados à entidade.

“A gente acreditou no processo democrático, mas, pelo visto, nos enganamos”, desabafou um dos candidatos excluído da disputa.

A APLB Sindicato ainda não se pronunciou publicamente sobre os critérios utilizados para a exclusão dos cinco professores que se inscreveram no certame.

Veja abaixo a relação dos cinco candidatos excluídos da disputa:

Kleber Vasconcelos Silva (Colégio Municipal Gilberto Dias de Miranda)

 Regiane Barreto Silva Oliveira (Colégio Municipal Dr Marcos Jacobina)

 Djalma Benjamin  de Santana Filho (Escola Municipal Nemésio Lima e Anexos)

Alícia Bahia Andrade (Psicopedagoga da Secretaria Municipal da Educação e Cultura)

Fonte: Jacobina24Horas

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário