A 116ª edição do Campeonato Baiano de Futebol terá início nesta quarta-feira (22), com rodada cheia. À noite, os dez clubes do Baianão 2020 entrarão em campo.

Atual bicampeão, o Bahia fará a sua estreia diante do Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, às 21h30. O Vitória recebe o Jacobina às 19h30, no Barradão.

Outros três jogos completam a rodada:

– Bahia de Feira x Doce Mel, às 20h30, na Arena Cajueiro

– Atlético de Alagoinhas x Fluminense de Feira, às 20h30, no Carneirão

– Vitrória da Conquista x Jacuipense, às 20h30, no Lomanto Júnior

Novidades

Quem espera ver em campo os principais jogadores da dupla Ba-Vi, amanhã à noite, vai se frustrar. Os dois maiores clubes do estado vão utilizar a equipe de aspirantes na competição, novidade que pode servir de esperança para os times do interior na disputa pela taça – a última vez que o título do estadual não ficou em Salvador foi em 2011, quando o Bahia de Feira conquistou o seu primeiro troféu do Baiano.

Outro fato de destaque no Campeonato Baiano 2020 é a presença de nomes conhecidos do torcedor, como os atacantes Nonato (Vitória da Conquista), ídolo e sétimo maior artilheiro da história do Bahia, e Magno Alves (Atlético de Alagoinhas), quarto jogador em atividade com mais gols no mundo.

Marcelo Nicácio (Fluminense de Feira), Kanu (Juazeirense) e Rafael Bastos e Danilo Rios (Jacuipense) são outros veteranos que estarão na disputa.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário