Nesta quarta-feira (14), a vice-prefeita de Jacobina, Kátia Alves (Podemos) e o vereador Martins dos Santos (PT) estiveram em Salvador, para uma reunião na Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), onde foi assinada a ordem de serviço para a implantação do sistema de abastecimento de água da comunidade do Araújo, beneficiando 58 famílias, por meio do Programa Bahia Produtiva.

Durante a assinatura de ordem de serviço na Governadoria,  com a presença do presidente da CERB, Antônio Eduardo de Matos, a vice-prefeita Kátia Alves e o vereador Martins, juntamente com Luci Neide Pereira Nascimento, presidente da Associação Comunitária do Araújo, foram  recebidos por Cícero Monteiro, Chefe de Gabinete do Governo do Estado, que teve papel decisivo na conquista dessa obra para o município de Jacobina.

“Através da luta de lideranças como a nossa vice-prefeita Kátia e o nosso vereador Martins, o governador Rui Costa tem trabalhando firme e comprometido em promover o desenvolvimento inclusivo e sustentável das baianas e dos baianos. Garantindo direitos básicos e fundamentais à dignidade humana, como o direito a água, especialmente para as comunidades mais carentes, que residem na zona rural“, destacou Cícero Monteiro.

A  vice-prefeita Kátia Alves ressaltou o quanto essa comunidade tem lutado para ter o direito básico  de acesso à água tão importante para a subsistência e que mesmo com o avanço do programa “Água Para Todos” ainda há uma grande parte da população que sofre um abastecimento digno.

Durante a reunião na Governadoria,  o vereador Martins lembrou da dificuldade enfrentada pelas comunidades  rurais com a falta de água, principalmente, nos períodos de seca.

“Essa ação do governador Rui Costa, além de melhor as condições de vida da comunidade, também fortalecerá o turismo, já que a Estrada Real passa por ali”, destacou Kátia, lembrando a necessidade de atender outras localidades como Matão, Velame, Mucunã, dentre outros pedidos que foram apresentados à direção da CERB.

A presidente da Associação do Araújo,  Luci Neide,  disse que esse foi  “um grande sonho realizado para aquelas famílias e que estava muito emocionada”.

Fonte: Jacobina24Horas

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário