Menu

Clube Aurora Jacobinense completa 139 anos de história

TRagora 6 anos atrás

  

                                        Fotos: arquitetura inicial do Clube Aurora Jacobinense.

 

Um dos patrimônios arquitetônico e histórico da cidade, palco de diversas festividades tradicionais de Jacobina, o Clube Aurora  celebrou no último dia 08 de setembro 139 anos de existência. Presente há mais de um século na memória cultural local, ao longo de sua história o clube realizou diversos eventos festivos e também serviu de utilidade pública em diversos momentos, e portanto foi declarada de utilidade pública pela lei 3.326/74.

Durante 100 anos a nossa querida Aurora participou do desenvolvimento social e cultural da cidade de Jacobina. Por tempos áureos, momentos únicos e diversificados foram vividos neste tradicional espaço de encontro e lazer. Com suas cores típicas, azul e branco, referência ao céu e a paz, o clube nasceu em 8 de setembro de 1879, fundado por Cônego Sambabaia juntamente a um grupo de pessoas que, a época, integravam a Filarmônica Dois de Janeiro.

Depois de anos áureos de festividades, o clube ficou desativado por aproximadamente três décadas. A fim de mudar essa realidade, em 2008, um pequeno grupo de pessoas resolveu reativá-lo unindo forças com diversos setores da sociedade jacobinense.

Atualmente a situação da Aurora é de restauração. No dia de seu aniversário, o clube realizou festa musical comemorativa e com o intuito de restabelecer  sua plena atividade. O clube precisa de reformas, que já estão em andamento, oferecendo aos frequentadores  infraestrutura necessária para realização das mais diversas atividades desde seminários e palestras a bailes e aniversários.
O clube Aurora consolidou-se como uma opção de de lazer, ponto de encontro para diferentes gerações e patrimônio histórico da memória da cidade de Jacobina. Aurora estar viva na memória e no coração dos filhos da terra, associados e admiradores.

A Aurora Jacobinese fic alocalizada na Rua Deputado Deraldo Dias e Travessa Professor Tavares, Bairro Leader Jacobina.

 

Fonte: TRAGORA

 

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -