Esteve em Jacobina nesta quarta-feira (22) o chefe de gabinete do governador Rui Costa, Cícero Monteiro. Na oportunidade, Cícero garantiu que a construção do mercado do produtor de Jacobina iniciará no primeiro semestre do ano que vem.

A obra que foi anunciada ainda no primeiro mandato de Rui Costa, sendo uma indicação do então deputado federal e Jacobinense Amauri Teixeira (PT), passou por contratempos após a perda do mandato da ex-presidente Dilma Rousseff e só agora, depois de mais de seis anos, com a interferência do Executivo Estadual deverá ser realmente iniciada.

De acordo o representante do governador e cidadão Jacobinense, Cícero Monteiro, o tão sonhado e cobrado mercado do produtor custará mais de 6 milhões de reais quando estiver totalmente pronto, inclusive com a inclusão de uma rotatória que também será construída na BR 324 para facilitar a entrada e saída de caminhões e outros tipos de transportes.

“Gostaríamos de dar uma boa notícia para Jacobina e região neste final de ano, e esta notícia é o início da construção do mercado do produtor que deve acontecer no mês de março de 2022.Essa era uma dívida que tínhamos, desde quando ainda era secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, mas que agora iremos cumprir”, disse Cícero.

Quem comemora também são os comerciantes que ainda não possuem um local adequando para vender seus produtos. “Pra gente que sofre sem um local com condições de trabalhar esta notícia é como se fosse um presente de Natal. Espero que no próximo ano já possamos usar este novo mercado”, destacou o atacadista João Rufino de Jesus, sendo seguido por seu colega de vendas, Antonio Carlos da Silva: “Vou comemorar em dobro depois desta informação. Quem bom saber que iremos trabalhar em melhores condições e atender nossos clientes com mais qualidade”. 

Jacobina está entre os cinco maiores entrepostos de hortifrutigranjeiro do Estado da Bahia. 

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário