Menu

Chuva de 100 milímetros causa estragos em Jacobina

TRagora 5 anos atrás

As chuvas que vem caindo em Jacobina nos últimos dias, como de costume, causaram alegria não só ao homem do campo, mas também aos moradores da área urbana. Porém, os 100 milímetros que caíram na noite de ontem (08) provocaram alguns prejuízos, sendo um dos mais graves, o muro de arrimo construído pela Prefeitura Municipal de Jacobina, que desabou sobre a residência de Jorge Braz (Jorge Eletricista), morador da Rua Costa e Silva.

A reportagem do TRagora e do jornal Tribuna Regional andou por toda a cidade e pôde constatar que foram grandes os prejuízos. Em dezenas de ruas o calçamento foi parcialmente destruído; parte do caís da Avenida João Brandão, próximo a sede da Câmara de Vereadores, desabou; no Bairro de Nazaré, também parte do muro de arrimo ficou destruído. Magnus da Silva Souza, presidente da Associação Solidária e Assistencial de Nazaré (ASAN), convidou a reportagem do siteTRagora e do jornal Tribuna Regional para registrar os prejuízos que a chuva causou ao bairro.

Em Jacobina algumas ruas já se tornaram tradicionais em alagamentos, e desta vez não foi diferente. As ruas Duque de Caxias, Francisco Rocha Pires, Cônego Samambaia, dentre outras, mais uma vez foram tomadas por entulho e muito lixo.

Outro fato que merece registro aconteceu no Loteamento Paulo de Tarso, onde uma das moradoras, que pediu para não ser identificada, relatou que, desde o tempo que mora naquele bairro, sua casa jamais foi inundada, porém há alguns dias um vizinho construiu duas caixas de grande porte no meio da rua, não sabe dizer se caixa de passagem ou fossa. A senhora relata que, durante a construção, denunciou o fato à Prefeitura de Jacobina, mas nenhuma providência foi tomada, e que agora, com as chuvas, sua casa e mais cinco ou seis vizinhas foram tomadas pelas águas, que retornaram da rede de esgoto. “Não há outra explicação. Na construção das caixas a rede de esgoto foi entupida e a água e os dejetos estão retornando. Espero que, urgentemente, a prefeitura tome uma providência”, disse a moradora.

 

 

 

 

 

Na contra mão dos prejuízos, a reportagem pôde mais uma vez contemplar as belezas do Riacho do Judeu, que a cada período de chuvas causa uma rara beleza na serra do mesmo nome, no Bairro do Leader.

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -