Representantes dos 14 municípios, que integram o Piemonte do Paraguaçu, devem participar da 5ª Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa, que acontece na próxima terça-feira (30), no auditório da Uneb/Campus XII, em Itaberaba, na Chapada Diamantina, a partir das 7h30. O evento tem como tema principal ‘Os Desafios do Envelhecimento no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas’.

Promovida pela Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), a conferência tem o objetivo de mobilizar representações sociais de todo o território para, além de avaliar a efetividade das ações em execução, discutir e propor medidas diante dos desafios do crescente envelhecimento da sociedade brasileira neste século. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Confira a programação:
7h30 — Café da Manhã / Credenciamento: distribuição de material de apoio.
8h / 8h30 — Abertura solene da Conferência com formação de Mesa e saudação aos conferencistas.
8h30 / 9h — Apresentação Cultural.
9h15 / 9h45 — Leitura e aprovação do Regimento.
10h / 11h30 — Palestra Magna proferida por especialista sobre o tema da Conferência “Os Desafios do Envelhecimento no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.
11h30 / 12h — Organização dos Grupos de Trabalho.
12h / 13h — Almoço
13h / 15h — Grupos de Trabalho para discussão dos Eixos e Sub-Eixos e definição das proposições
15h / 16h — Plenária para apresentação, discussão e aprovação das propostas deliberadas nos grupos de trabalho dos eixos temáticos.
16h / 17h30 — Reunião dos Segmentos: plenária e eleição de delegados para a 5ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.
17h30 Encerramento.

Informações do Jornal da Chapada

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário