A Prefeitura de Caém, através da Secretaria de Saúde, encaminhou cerca de setenta pessoas para serem atendidas em consultas oftalmológicas e realizar procedimentos cirúrgicos, se necessário, gratuitamente.

O município participa do ‘mutirão de cataratas’ que acontece até a próxima sexta-feira (3), na Clínica Oftalmológica LM, no Hospital Regional Vicentina Goulart, Jacobina. A ação é do Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). Transportes para os pacientes e seus acompanhantes da sede e da zona rural do município, distribuição de lanches e uma técnica de enfermagem foram disponibilizados pela Prefeitura Municipal.

O mutirão quemobiliza dezenas de profissionais da área da saúde tem a finalidade de agilizar o tempo de espera que os pacientes enfrentam na fila para realizar cirurgias oculares.

“A catarata é uma das principais causas de cegueira no adulto e a dificuldade de acesso da população ao tratamento especializado contribui para o agravamento do problema, por isso não medimos esforços para proporcionar uma melhoria da qualidade de vida da nossa população, reinserindo-a ao convívio social e laborativo”, ressaltou.

Fonte: Notícia Limpa

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário