A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou um requerimento para convidar o procurador da República, Deltan Dallagnol, para esclarecer as mensagens trocadas com o, à época, juiz Sérgio Moro durante a Operação Lava Jato. A informação é da agência Estadão Conteúdo.

O requerimento surge após os vazamentos de mensagens atribuídas a Dallagnol pelo site The Intercept Brasil. Segundo a publicação, as mensagens mostram que o procurador orquestrou a acusação com o juiz Sérgio Moro e outros procuradores para prejudicar o Partido dos Trabalhadores (PT) e o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O responsável pela apresentação do requerimento foi o senador Angelo Coronel.

Nesta quarta-feira a CCJ do Senado ouvirá o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que deverá prestar esclarecimentos sobre o caso.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário